Nesta quarta-feira, dia 30 de março, tivemos a imensa satisfação de estarmos presenciando mais uma Quarta Cultural organizada pelo Conservatório de Música da UFMG. Desta vez, presenciamos um conserto de música erudita, onde conferimos de perto a técnica e versatilidade de dois grandes ex-alunos da faculdade de música da UFMG, atualmente professores do curso superior de música da UEMG.
Ouvimos vários tipos de músicas onde estilos e compositores iam variando de acordo com cada peça. Assim, destacamos a seguir algumas obras que mais nos impressionaram e/ou chamaram nossa atenção:
*Sonata em Mi bemol maior: Sonata em três movimentos do genial compositor alemão J.S. Bach, redescoberto em 1984, tendo como característica principal em suas obras o caráter religioso.
*Scaramouche: Obra do compositor francês Darius Milhaud, caracterizada principalmente pela politonalidade.
*Capão Triste: Composição de Nelson Salomé, amigo de Marcelo Pereira e recém aposentado da UEMG, a obra é caracterizada pela leveza, harmonia e melodia riquíssimas. No ato da execução, o flautista foi intenso devido a seus sentimentos pessoais, fazendo com que sua expressão e interpretação da peça se elevassem ao ápice da tarde.
*Libertango: Obra do argentino Astor Piazzola caracterizada pelo ritmo quente dos traços que nos remetem ao tango.
*Suíte Helenique: Obra de Pedro Iturralde, caracterizada por quatro movimentos tocados sem interrupções, cada qual representando tipos de danças.
Com duração de aproximadamente uma hora e meia, o multi-instrumentista Marcelo Pereira e a pianista Renata Ciccarini, foram atenciosos com o público, despertando sensações diversas e nos encantando com seu talento. Para os adoradores da boa música, as Quartas Culturais no conservatório são uma ótima opção de lazer e relaxamento.
Parabens galera , a descrição do evento ficou show muito boa !!!
ResponderExcluirEu adorei o lay do blog!
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho! :D